Como economizar combustível de maneira simples e fácil?

Quer economizar combustível do seu carro de um jeito simples, fácil, porém realmente eficaz? Pois preparamos uma série de artigos para ajudar você a fazer isso!


CONFIRA:

De fato economizar combustível nos dias de hoje vai muito além de simplesmente gastar menos dinheiro. Sim, pois existe todo um contexto ambiental. Para tanto, as empresas do ramo automobilístico adotam essa postura dentro de suas responsabilidades sociais. No entanto, não somente porque o carro é mais econômico que a gente pode sair andando sem se preocupar com nada e esperando que o combustível seja economizado da melhor maneira possível.

A economia de combustível no carro depende do condutor desse veículo. E por incrível que pareça, pequenas coisas durante a condução fazem diferenças espetaculares no final do mês.

Sim, melhorar a economia de combustível no seu carro não é tarefa tão difícil assim. Se pensarmos bem, analisando elas, veremos que as principais praticamente não exigem esforço algum. E, se há alguma coisa que podemos considerar "esforço", seria a adaptação de uma nova maneria de dirigir.

Equipamentos milagrosos para a economia de combustível

Infelizmente o mercado não perde tempo e toda hora lança algo novo com "poderes milagrosos" que promete economizar combustível do seu carro de maneira nunca antes vista. E tem de tudo um pouco.

Mas será que realmente funcionam? Como saberemos? Na verdade não existe uma comprovação científica mostrando a eficácia desses produtos mirabolantes, alguns deles inclusive se quer possuem um pingo de lógica quando se fala do seu funcionamento.

Por isso mesmo não trataremos de nenhum desses produtos. Nossas dicas aqui são baseadas em estudos certos e comprovados, alguns deles até presentes nas instruções dos fabricantes de veículos.

Carburador e Injeção Eletrônica

Alguns mitos serão sanados nas próximas postagens, sendo que uns falam sobre a diferença entre um carro carburado e outro com injeção eletrônica.

Pode ver, as pessoas de mais idade geralmente tendem a ter técnicas de economia de combustível que até funcionavam nos carros carburados, mas com o advento da injeção eletrônica a coisa muda de foco.

Trataremos disso em uma postagem específica, claro, mas desde já podemos lembrar que a injeção eletrônica compõe uma série de medidores interligados visando o melhor funcionamento do motor se utilizando, evidentemente, do meio eletrônico. Logo, certas técnicas que funcionam super bem no sistema mecânico do carburador, podem funcionar super mal, a ponto de resultar em efeito contrário, nos carros com o sistema eletrônico de injeção de combustível.

Economizando de maneira fácil e simples

Com a nossa série de postagens aqui no blog 7mil Giros, esperamos ajudar você nessa empreitada, necessária principalmente num tempo onde o preço do combustível sofre considerável elevação.

Não esqueça de participar com seu comentário ou qualquer outra retribuição. O que você tem a dizer é muito importante para nós.
Share on Google Plus

Equipe

Redação automotiva para os adoradores de carros!