Renault lança opção de câmbio automatizado para Sandero e Logan

Sandero e Logan, os dois modelos de maior impacto da Renault no Brasil, acabam de ganhar câmbio automatizado


Acrescentando mais R$ 2.400 reais no preço final do seu Renault Sandero ou Logan nas versões Expression e Dynamique, agora você pode desfrutar da tecnologia do câmbio automatizado Easy'R.

A transmissão automatizada que agora equipa o Renault Sandero e Logan possui sistema eletrônico da ZF, famosa no mundo inteiro pela qualidade no desenvolvimento de câmbios automáticos, agora fazendo uma boa aventura pelos automatizados.


Automatizado ou automático?

É sempre bom ressaltar que existe diferença entre câmbio automático e automatizado. O sistema Easy'R da Renault, por exemplo, é automatizado, baseado na troca de marchas manual. Nesse caso, existe todo o aparato de um câmbio manual, porém, o sistema eletrônico controla as embreagens e fornece a troca automática de marchas. E se o motorista busca maior esportividade, pode optar pelo modo manual, onde ele mesmo escolherá as marchas e quando fazer a troca.

Outro ponto interessante é a economia de combustível. O sistema de marchas automatizado economiza muito mais combustível do que o automático e, em alguns casos, poderá ser ainda mais econômico do que o manual. Acontece o seguinte: esse novo sistema da Renault permite selecionar a opção de dirigibilidade econômica ou esportiva.
Share on Google Plus

Equipe

Redação automotiva para os adoradores de carros!