Chevrolet Camaro SS 2014

O Chevrolet Camaro SS 2014 é um carro que segue apostando nas linhas clássicas, esportividade, conforto, novas tecnologias de segurança e muita potência. Confira!


O slogan adotado pela Chevrolet para promover o Camaro SS 2014 é “respeito pela lenda”. E lá está um carro com as linhas que remetem ao modelo clássico, mais agressivo do que a versão anterior, com alguns dotes esportivos pela lataria e interior, sem contar a tecnologia de conectividade conciliada com linhas “vintage” no painel. Mas, se repararmos bem no design, as mudanças mais marcantes ficaram mesmo nos faróis e o detalhe do capô. A bem da verdade, precisamos entender que não há muito o que se modificar num Camaro, certo?

Logo no capô do Chevrolet Camaro SS 2014 encontramos a saída de ar, incluída no carro para facilitar a exaustão do calor, a fim de melhorar a performance do muscle, hoje já adotado como esportivo. O desenho do para-choque é novo também, mas não chega a pesar nas diferenças. Já na parte traseira vemos o difusor de ar e o aerofólio com mudanças pequenas, isso porque sofreram modificações para melhorar a aerodinâmica durante testes no túnel de vento. As lanternas traseiras também sofreram pequenas melhorias, mas ainda lembrando as da primeira geração do veículo (7967 a 1969).

A Chevrolet tem apostado firme no conforto oferecido no Camaro, e não foi diferente nesta versão 2014 do SS. O acabamento interno dos bancos, em couro, é de primeira e os mesmos possuem um desenho para disponibilizar do conforto à segurança em baixas ou altas velocidades. E bem, como era de se esperar, vem com o sistema Chevorlet MyLink com tela LCD de 7 polegadas sensível ao toque, pronto para se conectar com os seus dispositivos móveis.

Mas e o motor do Camaro 2014, como fica? Pois é, afinal de contas sua motorização não é ovacionada à toa. Prestando um ótimo respeito pela lenda, a Chevrolet incluiu um V8 6.2L debaixo do capô, com 406 CV de potência que consegue alcançar 56,7 kgfm de torque. E ali está a tecnologia Active Fuel Management™, que utiliza apenas quatro cilindros quando o carro está em velocidade de cruzeiro. Se for exigido mais potência, os oito cilindros voltam imediatamente. É um recurso para melhorar o consumo de combustível ao mesmo tempo em que preserva a força e potência.

O Camaro 2014 vem de fábrica com câmbio automático de 6 velocidades. No entanto, se você for mais do tipo que prefere a esportividade ou o controle mais direto da troca de marchas, o sistema manual em sequência poderá ser adotado. No mais, são seis airbags, freios a disco Brembo, com sistema ABS, e ainda há o controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle de tração (TCS) para evitar que pneus girem em falso.
Share on Google Plus

Equipe

Redação automotiva para os adoradores de carros!