Os 10 Carros Mais Vendidos em 2013

Ano de 2014 começando, novos modelos de carros as serem lançados, outros renovados, mas e o ano passado, como foi? Alguma surpresa? Quem fechou na frente? Pois é agora que você ficará sabendo com a nossa lista dos 10 carros mais vendidos no ano de 2013.

1º Lugar – Volkswagen Gol:


Mais uma vez é ele que detém a primeira posição. VW Gol certamente já se consolidou entre os mais vendidos da sua categoria e invicto no geral das vendas. Foram no total de 255.055 unidades vendidas.

2º Lugar – Fiat Uno:


Aqui também nenhuma surpresa, fechando o ano com 184.376 unidades vendidas. O Fiat Uno, embora tenha crescido e até assustado o seu concorrente direto, o Gol, no inicio do lançamento da sua nova geração, tem mantido a sua mesma linha de vendas já há um bom tempo e realmente terá que se contentar com o segundo lugar. Nada como a tradição dos carros populares da VW para segurar um concorrente tanto tempo mesmo encarando novidades dos adversários.

3º Lugar – FiatPalio:


As 177.031 unidades vendidas do Fiat Palio em 2013 lhes dão números, de certo modo, razoáveis. Ano passado suas vendas fecharam em 186.396 unidades. Mas vale lembrar que, ainda ano passado, o Uno fechou com 255.812 unidades vendidas. Comparando assim e levando em consideração a leve baixa nas vendas de veículos no geral, podemos dizer que o Palio ainda tem força no mercado de automóveis.

4º Lugar – FordFiesta:


fechando o ano com 137.547 unidades vendidas, o Ford Fiesta ultrapassou, em relação ao ano passado, o Fiat Strada, Chevrolet Celta e Volkswagen Fox. Realmente o compacto teve um ano forte e chamou atenção do público que preferiu pelo seu bom acabamento e visual mais competitivo. Ótima jogada da marca.

5º Lugar – Fiat Siena:


Subindo de posição, o Fiat Siena é outro carro que cresceu no gosto do público. Mesmo que pouco, foi um crescimento nitidamente relevante em comparação aos outros anos. Mais um acerto da marca. Foram 129.836 unidades vendidas.

6º Lugar – Fiat Strada:


É o quarto carro da Fiat entre as primeiras posições, e mais outro sucesso seu. Para trabalho, diversão ou dia a dia, a Strada é uma picape compacta que faz a frente nas vendas já há muito tempo. Está certo que o número de unidades vendidas ano passado, 122.913, foram menores do que o do ano de 2012, mas se manteve dentro da média geral que sofreu igual redução.

7º Lugar – Hyundai HB20:


Um grande sucesso da Hyundai entre os dez carros mais vendidos de 2013 com 122.382 unidades vendidas. Realmente o HB20 veio para competir forte e tem sido bem recebido pelo público brasileiro.

8º Lugar – Chevrolet Onix:


Em 2012 a Chevrolet manteve o Celta e o Corsa Sedan entre os dez mais vendidos, porém, em 2013 conseguiu apenas colocar o Onix, com 122.340 unidades vendidas. Ao menos a novidade da marca não desapontou e tem competido de igual para igual com o VW Fox e Hyundai HB20 e tem tudo para crescer nas próximas vendas por causa da tradição da montadora no Brasil.

9º Lugar – Volkswagen Fox:


Além de ser uma certa surpresa, é possível dizer que as vendas do VW Fox desapontaram muito em 2013. Fechando com 113.520 unidades vendidas, o compacto caiu da quarta posição diretamente para a 9º em questão de um ano.

10º Lugar – Renault Sandero:


Em 2013, o Renault Sandero fechou com 102.520 unidades vendidas. Mesmo tendo mantido a mesma posição do ano passado, se faz necessário ressaltar que as suas vendas subiram em 4.067 unidades. Ou seja, a Renault tem o que comemorar.


Fonte: Fenabrave
Share on Google Plus

Equipe

Redação automotiva para os adoradores de carros!