Um Pouco Do Poderoso HND-9 Da Hyundai

Nos últimos tempos a Hyundai vem apontando uma nova imagem para a marca. Além da linguagem de fluidez no design dos seus novos modelos, passa a revelar também uma preocupação grande com o que pode oferecer de potência, tecnologia e esportividade. Se os modelos como Equus, Genesis e Azera proporcionavam boa força, conforto e velocidade, ainda faltava aquele carro que daria o ar de esportividade completa para a marca. É aí que nasce uma nova proposta de grã-turismo chamada HND-9.

E a proposta do Hyundai HND-9 não é nem um pouco fraca. Trata-se de um esportivo realmente, com motor V6 turbo 3.3 capaz de gerar até 370 cv de potência assessorado por um câmbio com 8 velocidades. As rodas são elegantes, liga leve de 21 polegadas, e com todo o toque esportivo para que a tração traseira faça “torrar” o asfalto. As portas no estilo “borboleta”, abrindo para cima são marcantes, embora algumas publicações dos EUA afirmem que elas não permanecerão na versão final.

O desenho fluído e futurista que vemos no lado de fora se preserva na parte interna – para quem já está inteirado da nova política de design da marca, pode até parecer óbvio –. São linhas mais futurísticas do que os modelos apresentados até então. Talvez até por um motivo de deixar transparecer mais esportividade do que conforto. É nítida a influência das lanternas em formato agressivo, fazendo frente junto à grade dianteira e a tampa traseira alongada e rebaixada como deve ser em um bom cupê.

O HND-9 na verdade tem mais um propósito além de dar ênfase à potência, pois se trata ainda de ser a próxima geração do consagrado Hyundai Genesis. Está certo, por enquanto é só elogio, até porque só se tem o que foi apresentado para a imprensa. O modelo ainda não tem data certa para ser comercializado. Por enquanto, o HND-9 da Hyundai é carro conceito, no entanto já mostra que não está para brincadeira.

E o preço? É muito difícil de estipular, até porque ainda é carro conceito. Mas, bem, digamos que ele passe a ser comercializado no Brasil, substituindo assim, como é de se esperar, o Genesis. Usando uma margem de erro, mais o que se pode cobrar acima pelas atualizações tecnológicas e tudo mais, talvez seja seguro arriscar um valor entre R$ 250 mil e R$ 300 mil. Não esquecendo que o novo motor pretende ser até 4 cv mais potente do que o presente atualmente no Hyundai Equus*.

*O Equus possui motor V8 4.6, no entanto pode gerar até 366 cv de potência. Isso mostra a evolução tecnológica adotada pela marca.
Share on Google Plus

Equipe

Redação automotiva para os adoradores de carros!