Stock Car Brasil: Marcos Gomes Vence em Cascavel

Na sexta etapa da Stock Car Brasil realizada no autódromo de Zilmar Beux, em Cascavel, quem brilhou foi mesmo Marcos Gomes, o Marquinhos, reinando como líder absoluto da corrida. O circuito foi marcado por algumas boas e arriscadas ultrapassagens, carros rodando e batidas que trouxeram emoção a quem pôde prestigiar nessa manhã de domingo.

Realmente o dia estava para fortes emoções em Cascavel, mesmo que o frio e aquela chuvinha fina impertinente estivessem aparecido para incomodar. Aliás, quem foi assistir colocou sua capa de chuva, pegou seu guarda-chuva e prestigiou na boa. E, diga-se de passagem, valeu a pena acordar domingo de manhã e passar um friozinho extra para ver a bela corrida que marcou a metade da temporada.

A etapa de Cascavel de Stock Car precisou de extrema técnica dos pilotos e suas equipes. A chuva durante os treinos, classificação e corrida, trouxeram desafios extras ao circuito. Os líderes acabaram largando lá nas últimas posições. Cacá Bueno, por exemplo, primeiro lugar na classificação do campeonato, largou em 25º. Teve muito embolamento nos treinos e durante a corrida as melhores voltas ficaram a cargo dos que erraram menos e fizeram tudo dar certo.

Uma grande preocupação que ocorre quando a chuva é leve, é exatamente o problema dos pneus. Por onde os carros passam costuma secar no decorrer da corrida, forçando a troca de pneus para piso seco, já que os de chuva acabam sofrendo desgastes mais fortes. Entretanto, talvez pela ajuda do frio e pela chuvinha que, mesmo fraca, foi intermitente, os pneus de chuva vieram a calhar até o fim da corrida. O curioso foi que o vencedor da prova, Marcos Gomes, não fez uso do limpador de para-brisa. 

Marcos Gomes largou em 1º, fazendo ótima arrancada e permanecendo como líder absoluto. Só perdeu colocação após a entrada para os boxes, saindo em 12º. Mas logo recuperou posições, pegando a 1ª colocação novamente quando Khodair saiu para a troca de pneus e abastecimento. Outros não tiveram muita sorte, como o Navarro, que precisou deixar a prova logo na primeira volta por problemas mecânicos no carro.

A melhor classificação da etapa Stock Car de Cascavel ficou assim:

  • Marcos Gomes
  • Ricardo Sperafico
  • Diego Nunes
  • Julio Campos
  • Fábio Fogaça
Share on Google Plus

Equipe

Redação automotiva para os adoradores de carros!