As Novidades do Novo Fiat Siena 2014

Sendo ainda a preferência da maior parte do púbico brasileiro entre os sedãs compactos, o novo Fiat Siena agora traz como novidade nos modelos 2014 o airbag duplo de série já a partir da versão EL 1.0. Embora a identidade ainda seja a mesma do 2013, o novo Siena recebeu renovações notáveis, principalmente na parte interna. Mas, quanto custa? O que tem de novo? Bom, vamos lá então!

Exterior:

Quanto a parte externa, praticamente não há novidades no Fiat Siena 2014 em relação ao modelo anterior. Trata-se da nova identidade da marca e deve se manter ainda por um bom tempo assim. Alguns detalhes na dianteira é que se diferenciam. A grade, por exemplo, ao invés de linhas horizontais, agora tem o famoso formato de colmeia. É possível notar um contorno preto interessante que une os faróis de neblina com a grade inferior que, embora sucinta, ajuda a dar ar mais esportivo, esse é o novo conjunto frontal da família Fiat. Houve renovação no desenho das calotas. As rodas de liga leve (também 14 polegadas) foram renovadas, mas ainda são itens opcionais em ambas as versões no Siena 2014.

Interior:

Certamente é na parte interna que o novo Fiat Siena 2014 apresenta a sua melhor performance. Além do novo desenho do volante, feito para oferecer mais ergonomia e conforto ao motorista na hora de dirigir, é notável o novo e mais tecnológico painel com cores e texturas que lhes dão noção de dinamismo. O painel tem fundo preto, portando velocímetro, conta-giros, temperatura da água, relógio digital, indicação do nível de combustível e as tecnologias Trip Computer e My Car Fiat. Os bancos ganharam novo revestimento e melhor acabamento. Outro fato importante é o aumento no tamanho dos porta-objetos.

Segurança:

Além do aribag duplo de série em qualquer uma das duas versões do Siena 2014, também tem os sistemas de freios ABS com EBD, contribuindo para frenagens muito mais seguras com a distribuição eletrônica entre as rodas.


Motor:

Talvez a economia de combustível do Fiat Siena tenha sido um dos elementos que mais ajudaram o carro a se manter com ótimas vendas há anos. Como já dito, são duas motorizações disponíveis: Fire 1.0 8V Flex e Fire 1.4 8V Flex. Silêncio, economia de combustível e baixos índices de emissão de poluentes são os pontos defendidos pela Fiat nas motorizações do Siena.

Preços:

  • Fiat Siena 2014 EL 1.0 custa a partir de R$ 30.330;
  • Fiat Siena 2014 EL 1.4 custa a partir de R$ 33.070.
Share on Google Plus

Equipe

Redação automotiva para os adoradores de carros!