Toda a Força do Peugeot 308 Feline THP


Gustavo Kuerten, o Guga, aparece nos anúncios publicitários mostrando a força e velocidade do Peugeot 308 Feline THP, o 308 turbinado. E realmente trata-se de um carro forte, impulsionado por um motor com potência o suficiente para trabalhar com o torque máximo de 24,5 mkgf a 1.400 rpm. Esses números certamente impressionam e o veículo segue impressionando quando exploramos outras partes, como desde a tecnologia até o acabamento de primeira categoria.

Pequenos Detalhes

O 308 Feline THP vem com rodas de liga leve de 17 polegadas com um tom mais escurecido que se diferencia do que se vê comumente nos seus concorrentes diretos. Os retrovisores na cor grafite acertam na configuração de contrastes, juntamente com os aros. Outro detalhe de encher os olhos está na iluminação, com sinaleiras de LED e faróis e grade dianteira de visual fluido, ao mesmo tempo que mantém a identidade de luxo e requinte do 308.

Interior

Logo de cara, o teto de vidro CIELO dá boas-vindas ao interior do novo Peugeot 308 Feline THP. A luminosidade e visibilidade são realmente notáveis, enquanto sua tecnologia protege os ocupantes da alta temperatura e também dos raios solares diretos. O acabamento é de ponta, como qualquer proprietário de um 308 deve esperar. O motorista tem diante de si um painel bonito com modernos grafismos e volante esportivo de base achatada revestido em couro.

Tecnologia

O 308 Feline THP vem com GPS retrátil integrado ao painel, com tela de 7 polegadas antirreflexo e multifuncional. Toda a tenologia funciona de modo integrado, inclusive com o volante. Os sistema de som é completo, com rádio CD MP3 Player, conexão USB box e nada menos do que seis alto-falantes. E o ar condicionado é digital bi-zone. Na tecnologia voltada à segurança, o carrão ainda tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), 6 airbags e, é claro, ABS.

O Motor Turbo Encantador

Com certeza, o que chama mais atenção no novo Peugeot 308 Feline THP é o que está embaixo do capô. Fabricado em bloco de alumínio, o motor possui cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável. Trabalha com sistema de injeção eletrônica direta de gasolina, capaz de desenvolver até 165 cv de potência a 6.000 rpm. Além de alcançar o torque máximo de 24,5 mkgf em apenas 1.400 rpm. O modelo possui caixa automática de seus velocidades para trabalhar com o melhor regime de rotação do motor.

O preço do novo Peugeot 308 Feline THP fica em torno de R$ 75.000.
Share on Google Plus

Equipe

Redação automotiva para os adoradores de carros!