Peugeot 2008: O Novo Rival do Ecosport

O novo rival do Ford Ecosport e Reanult Duster já foi revelado, será brasileiro e deverá chegar nas lojas já na primeira quinzena de abril. Trata-se do Peugeot 2008, modelo ainda inédito até mesmo na Europa, onde aguarda sua estreia para o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece no mês que vem. O futuro novo jipe urbano do mercado é feito sobre a plataforma do 208 e suas primeiras imagens já foram reveladas pela marca. Mas então, será um bom concorrente? Terá preço acessível? Realmente o Peugeot 2008 terá trabalho pela frente ao entrar no mercado nacional. Seu maior adversário, o Ecosport é o mais vendido da categoria e detentor de vários prêmios de excelência, sem contar, é claro, o novo tapa no visual, que aumentou ainda mais a sua visibilidade no mercado. Outro competidor forte será o Renault Duster que, além de ter qualidade, mal chegou e caiu no gosto do público brasileiro.

Mas tudo bem, segundo a Peugeot, o 2008 foi planejado para competir firme e forte justamente em mercados emergentes como o do Brasil. A marca ainda promete preço competitivo para disputar mercado. A mira das montadoras europeias nos mercados emergentes está mais forte do que nunca e o maior fator é, claro, a crise na Europa.

O Peugeot 2008 oferecerá pelo menos três opções diferentes de motorização. A primeira delas será o motor flex 1.6 de 122 cv de potência, consideravelmente mais econômico. Depois terá o 2.0 flex de 151 cv de potência. Depois terá o 1.6 cv turbo 16V capaz de gerar até 165 cv de potência, porém a gasolina apenas.

Realmente não se tem muitas informações sobre o Peugeot 2008. Ao que parece, a montadora pretende fazer suspense até sua estreia oficial em março. No entanto, com as poucas informações divulgadas até agora pela marca, já podemos ter uma ideia de suas dimensões, pelo menos. Estima-se que tenha 4,14 metros de comprimento e 1,74 metros de largura. Isso montando em cima da plataforma do compacto Peugeot 208.

Algumas partes do design do Peugeot 2008 não fogem do compacto 208, como por exemplo as da parte traseira. Logo de cara vemos as lanternas traseiras estilo bumerangue iguais as do hatch. E depois, as linhas atuais de todos os carros da Peugeot apresentam um padrão de representação de movimento. Nas imagens divulgadas ainda podemos ver as rodas de liga leve, as quais se imagina que virão em todas as versões. No mais, é certo que terá o teto panorâmico de vidro como todos os carros da marca atualmente.

Por ser preocupação da marca competir de igual para igual em território nacional, o novo Peugeot 2008 deverá ter preço na faixa dos R$ 50 mil. Será produzido no Brasil em Porto Real. Se não deixar a desejar na qualidade, coisa que dificilmente poderá acontecer, será páreo duro até mesmo aos modelos já consagrados no Brasil. Agora é esperar pra ver.
Share on Google Plus

Equipe

Redação automotiva para os adoradores de carros!